Aurora Tatoo Art
Blog
27.05.2025

Tentando escolher um bom tatuador para sua próxima tattoo? Siga estas dicas!

Quando se pensa em fazer uma tatuagem, é preciso considerar vários aspectos, já que não se trata de apenas um desenho. É uma arte que ficará marcada para sempre em sua pele. Escolher um bom tatuador é indispensável para ter certeza de que você terá um trabalho feito com qualidade.

Continue a leitura para conferir nossas dicas de como escolher um bom tatuador!

1. Confira o portfólio e a experiência do tatuador

Para escolher um bom tatuador, dê uma olhada no trabalho desse profissional. Um tatuador de qualidade sempre vai ter um portfólio com fotos de tatuagens já cicatrizadas nas redes sociais. Preste atenção em como ficam os traços, as sombras e os detalhes das tattoos que ele fez. Se você quer uma tatuagem em um estilo específico, como realismo ou aquarela, é bom ver se o tatuador tem experiência com isso.

Olhe com atenção se os traços dos desenhos são bem feitos e se as sombras ficam bonitas e sem falhas. Também é bom procurar fotos de tatuagens mais antigas para ver se a arte continua bonita depois da cicatrização.

2. Pesquise a reputação do tatuador

Vale a pena dar uma pesquisada nas redes sociais do tatuador e do estúdio. Veja os comentários dos clientes e saiba o que as pessoas falam sobre o trabalho dele. Um profissional sério mantém suas redes atualizadas com trabalhos recentes e interage com seus clientes. A melhor forma de saber se um serviço é bom, é procurar quem já o experimentou.

3. Procure saber sobre a higiene e segurança do estúdio

O estúdio de tattoo precisa seguir todas as regras da vigilância sanitária, usar materiais descartáveis e ter tudo bem esterilizado. O ambiente deve estar sempre limpo e organizado, e o tatuador precisa usar equipamentos como luvas e máscaras. Ninguém quer ter problemas de infecção e outros prejuízos por conta de uma agulha não esterilizada ou reutilizada, por exemplo.

Se puder visitar o estúdio para conhecer melhor, veja se ele tem todas os certificados de biossegurança expostos na parede ou converse com o tatuador sobre isso.

4. Escolha um tatuador que trabalhe com o estilo da sua arte

Os tatuadores geralmente têm uma especialização em um tipo específico de desenho. Na hora de escolher um bom tatuador, não procure alguém que faz um trabalho parecido com o estilo que você quer. Procure alguém que seja especialista exatamente no que você deseja fazer, como fine line, pontilhismo, aquarela, old school, minimalismo etc.

5. Pense bem quanto ao preço – o barato sai caro

Cuidado para não escolher um tatuador só porque ele cobra mais barato. Uma tatuagem boa tem seu preço, que reflete a experiência e qualidade do profissional. Lembre-se: tatuagem é para sempre, então invista em alguém que vai fazer um trabalho bem feito.

Agora que você sabe como escolher um bom tatuador, que tal transformar sua ideia em arte com a gente? Conte com um profissional que compreende a história por trás de cada desenho, capturando sua identidade em uma tatuagem única.

Sua ideia merece ser eternizada por quem realmente entende de arte. Estamos na Mooca, esperando você. Faça já seu orçamento!

Posts Recentes

27.05.2025

Como escolher a paleta de cores para tatuagem colorida

O que é uma tatuagem colorida? As tatuagens coloridas são obras de arte que usam uma ampla gama de tons…

27.05.2025

Tatuagem desbotada: Quando é o momento ideal para cobertura de tatuagem?

O que é uma tatuagem desbotada? Uma tatuagem desbotada ocorre quando as cores e os contornos perdem a intensidade e…

27.05.2025

Tattoo blackwork: conheça técnicas, estilos e significados essenciais

Na hora de fazer uma tatuagem, existem várias possibilidades que uma pessoa pode escolher, sendo que a tattoo blackwork definitivamente…

Diga que você me achou através do meu site e ganhe 30% de desconto no orçamento da sua Tattoo