
Pode fazer tatuagem tomando antibiótico? Descubra aqui a resposta!
Eternizar sua pele com um desenho único para si requer alguns cuidados e dúvidas, como o que considerar na hora da escolha do profissional e se pode fazer tatuagem tomando antibiótico.
Ao longo deste artigo deixaremos claro todas estas informações, além de falar sobre quais cuidados tomar pós-tatuagem.
Descubra se pode fazer tatuagem tomando antibiótico
Assim que a tatuagem é feita, o corpo entra em um processo de cicatrização, com isso, o organismo precisa estar em boas condições. Desse modo, não é aconselhável fazer tatuagem tomando antibiótico.
Este tipo de medicamento é indicado para combater infecções, assim, o corpo terá mais trabalho para cicatrizar a pele e curar a infecção.
Cuidados para evitar que a pele inflame pós-tatuagem
A inflamação é normal quando se faz uma tatuagem, contudo, existe um prazo para isso. O esperado é que ela comece a melhorar a partir do 4º dia. Caso isso não ocorra, é preciso procurar um médico para avaliar qual o melhor tratamento.
Veja quais são os sintomas de inflamação:
- Inchaço e vermelhidão no local;
- Dor na região que foi tatuada;
- Calafrios ou onda de calor;
- Pus na região;
- Febre baixa ou alta.
Normalmente, o prazo de cicatrização varia de 15 a 30 dias, a depender do local e tamanho da tatuagem, além do organismo de quem a fez. Existem alguns cuidados que podem ser tomados pós-tatuagem, confira:
- Utilize plástico filme no local da tatuagem até o 5º dia;
- Limpe a pele com produtos indicados pelo tatuador, no mínimo, 3 vezes ao dia, principalmente nos 5 primeiros dias. Sempre que lavar, seque a tatuagem com cuidado com uma toalha limpa;
- Mantenha uma alimentação balanceada, evitando gorduras e doces, pois dificultam a cicatrização. Abuse dos alimentos naturais e sem conservantes, como vegetais, frutas e verduras;
- Evite ao máximo tomar sol durante o processo de cicatrização, após esta etapa, é indicado sempre utilizar o protetor solar durante a exposição de, no mínimo, 30 FPS, mas não abuse das horas embaixo do sol;
- Realize uma boa hidratação na pele, de dentro para fora, tanto tomando muito líquido quanto passando os cremes e pomadas apropriadas;
- Em hipótese alguma tire as casquinhas da tatuagem, elas fazem parte da cicatrização. Ao retirar, você pode comprometer o desenho, além de aumentar as chances de contaminação.
Como escolher o profissional para tatuar
Analisar os desenhos feitos pelo tatuador não é o único fator determinante para escolher quem vai eternizar uma arte na sua pele. Existem outros detalhes primordiais que você deve se atentar:
- Ter um ambiente limpo e higienizado;
- Possuir um certificado da vigilância sanitária;
- Utilizar somente materiais descartáveis.
Um bom profissional sempre tira todas as dúvidas de quem vai tatuar, explicando sobre as etapas de cicatrização e cuidados a serem tomados. Deixe sua ideia eternizada nas mãos de profissionais capacitados.
Estamos localizados na Mooca, dê uma olhada nos nossos trabalhos e agende seu horário agora mesmo!
Posts Recentes

Como escolher a paleta de cores para tatuagem colorida
O que é uma tatuagem colorida? As tatuagens coloridas são obras de arte que usam uma ampla gama de tons…

Tatuagem desbotada: Quando é o momento ideal para cobertura de tatuagem?
O que é uma tatuagem desbotada? Uma tatuagem desbotada ocorre quando as cores e os contornos perdem a intensidade e…

Tattoo blackwork: conheça técnicas, estilos e significados essenciais
Na hora de fazer uma tatuagem, existem várias possibilidades que uma pessoa pode escolher, sendo que a tattoo blackwork definitivamente…