Aurora Tatoo Art
Blog
fazendo-tatuagem-em-realismo
22.03.2023

Quanto tempo demora para cicatrizar uma tatuagem realista?

Quando falamos de tatuagem em realismo a primeira coisa que passa pelas nossas mentes é o seu tempo de cicatrização, mas não se preocupe! Normalmente é um processo muito tranquilo que dura em média 30 a 40 dias, mas para que isso ocorra de forma saudável é fundamental que siga os cuidados de seu tatuador à risca.

O processo de cicatrização inicia-se logo após a finalização da arte, nos primeiros dias é possível perceber a formação de casquinhas sob a tatuagem realista. De modo algum remova, visto que isso pode ocasionar na má cicatrização e até mesmo a falha do desenho.

Confira um pouco da história da tatuagem realista e como realizar os cuidados de cicatrização.

Como cuidar de sua tatuagem realista?

Muitas pessoas possuem diversas dúvidas de como cuidar da tatuagem realista, o que comer, o que usar e como passar?

Podemos fazer mudanças em nossos hábitos para reduzir o risco de infecções, então aqui vão algumas dicas que irão salvar a sua tattoo realista, garantindo uma boa cicatrização!

— Não retire as casquinhas: Removê-las pode causar manchas na tatuagem;

— Não coce sua tatuagem realista: Isso pode causar irritações na pele ou infecções devido às sujeiras embaixo da unha. Opte por dar leves batidinhas na região tatuada;

— Não submergir a tatuagem em locais com água de uso público: piscina ou praias são ambientes propícios às bactérias, aumentando o risco de infecções, então fique atento;

— Evite pegar sol: O sol pode ser um agravante quando falamos de cicatrização, os raios UV causam inflamação podendo manchar a tatuagem;

— Não use cremes em excesso: Usar cremes em grandes quantidades pode impedir que a pele respire e cicatrize corretamente. Passe longe dos produtos que obtém em sua fórmula, o petróleo, por exemplo;

— Evite alimentos gordurosos: Algumas comidas podem prejudicar a cicatrização, como: carne de porco, frituras, frutos do mar, bebidas alcoólicas, café e refrigerante;

— Cuidado com as roupas apertadas: Este estilo de roupa costuma impedir a circulação sanguínea, além de puxar a casquinha na hora de colocar ou tirar a peça.

Uma outra coisa importante é para os praticantes de atividades físicas. O suor também pode ser um agravante para uma boa cicatrização, sempre bom lembrar que a tatuagem é uma ferida aberta e qualquer bactéria que possa entrar pode prejudicar. A dica é: a ida à academia ou a realização de qualquer exercício, deve ser adiada por pelo menos 1 semana.

Apesar de todos esses cuidados é fundamental possuir uma vida regrada, o cuidado com o nosso corpo é um fator fundamental para garantir uma ótima vivacidade.

Quanto tempo demora para realizar uma tatuagem realista?

A tatuagem realista é conhecida por seus inúmeros detalhes, o tatuador deve ficar atento e dominar as técnicas da arte para que o resultado final se torne algo lindo e agradável a todos.

Ao decorrer dos anos, o estilo se expandiu, e com isso a evolução dos equipamentos para se tatuar. Hoje muitos clientes buscam tatuadores aptos que saibam utilizar com maestria todos os materiais, de modo que execute com excelência o estilo de tatuagem realista e a aplicação de tinta na região da pele conhecida como derme.

Uma tatuagem realista pode levar bastante tempo dependendo do nível de detalhamento e tamanho. Cada traço deve ser preciso na hora de aplicar as cores, afinal cada pele lida de maneira diferente, como, por exemplo, a pele preta, que necessita de mais atenção, visto que esta arte possui muitos sombreados e traços complexos.

A maioria das tatuagens realistas precisam de diversas sessões, já que normalmente as pessoas escolhem esta técnica também pelo seu tamanho. O número de sessões dependerá da sua capacidade de aguentar a dor e da recomendação do artista.

As mais pequenas podem levar uma hora e as grandes de cinco horas ou mais para serem feitas, no entanto há exceções!

Se tiver dúvidas em questão de tempo, peça mais informações ao seu tatuador! Para fazer isso, informe-o sobre, os temas, tamanhos, cores e quais são suas inspirações. Assim ele saberá se terá que separar um day session ou fará em poucas horas.

Qual a origem da tatuagem realista?

A tatuagem realista, também conhecida como “portrait”, se originou na França em 1850 e vem desde então espalhando sua beleza pelo mundo Sua arte baseia-se no detalhismo como forma de representar da melhor forma possível a realidade.

Quando observamos a tatuagem realista, podemos perceber a perda do romantismo, das cores excessivas, assim permitindo que a tatuagem possua uma característica mais dramática, tendo grande representatividade nas artes plásticas e esculturas.

O desejo pela tatuagem realista se estabeleceu pela vontade de marcar na pele uma reprodução real de um retrato fiel à fotografia ou pintura.

Ao decorrer do tempo a arte evoluiu e os tipos de desenhos se expandiram, a tatuagem realista não pertencia mais ao modelo engessado de retratar apenas pessoas, hoje vemos diversos desenhos que exibem artes de animais, personagens fictícios, paisagens e muito mais.

VENHA PARA A AURORA TATTOO

Por trás de cada modalidade artística há sempre um artista de peso que sabe reconhecer as necessidades, então venha para Aurora Tattoo, localizada no famoso bairro da Mooca. Você terá a experiência de realizar a tatuagem dos sonhos com profissionais qualificados, eternizando a sua arte.

Está esperando o quê? Curta e compartilhe com os amigos essa informação
Faça já o seu orçamento!

Posts Recentes

23.10.2023

Tatuagens da moda, tendência de tattoo em 2024

Olá pessoal, vamos mais uma vez trazer um conteúdo F*d$4 pra vocês. O foco dessa vez é trazer as tendências…

tatuagem-realista
29.09.2023

Saiba tudo sobre a história da tatuagem realista!

A tatuagem é uma forma de expressão artística que tem uma longa história em várias culturas ao redor do mundo….

tatuagem-de-andorinha
29.09.2023

Conheça qual o significado da tatuagem de andorinha

As tatuagens têm sido uma forma de expressão artística e pessoal ao longo de séculos. Cada símbolo tatuado na pele…